quarta-feira, 6 de março de 2013
Justos privilégios!!!
Xandão, era violento e corrupto, em casa aterrorizava o filho e tratava a esposa como empregada.Tinha um bom jogo de cintura com pessoas que ele achava que teria algum benefício, sempre uma palavrinha, um abraço, no entanto eram era um demônio e não no sentido Socrático.
Era final de campeonato e ele achava que teria algum benefício, sempre uma palavrinha amiga, um abraço, no entanto, era um demônio e não no sentido Socrático.
Era final de campeonato e ele sabia que o movimento de drogas nas quebradas aumentaria, então resolveu passar em algumas bem cedo e negociar o arrego de mais tarde. Pegaria o dinheiro no fim do dia, mas não tinha ideia que a rapaziada estavam se organizando pra darem um fim nele. Na saída de um bairro, viu um menor, que segundo ele estava em atividade sspeita, parou o rapaz humilhou- o e lhe deu uns tapas, sem falar nada, e naquele horário já tinha consumido algumas gramas de coca.
Xandão, e seus companheiros receberam uma chamada e deixaram o menino, que por sinal estava todo quebrado, era um assalto que acontecia próximo dali, mas ao manobrar a viatura, o motorista, bateu no carro de um civil que assustado sai do automóvel e tenta conversar:
- Tudo bem com vocês ??
Xandão sai com o revolver na mão e dá uma coronhada do jovem senhor, que sangrando e com suas roupas brancas já manchadas, tenta ainda argumentar:
-Moço, o que é isso?? Só quis saber se estavam bem !!!!
- Sai logo da frente, antes que te leve por desacato à autoridade seu bosta!!!!
"A viatura sai em disparada pra defesa dos "cidadãos"!!!" No fim do dia Xande e seus comparsas decidem passar na primeira comunidade pra extorquir a rapaziada, mas eles tinham fechado negócio com as "lojinhas" (bocas), da redondeza pra todo mundo se reunir com armamento pesado e armar uma casinha pros "autoridade".
Tiro e correria na entrada do bairro, perto dali um hospital recebia policiais baleados...
- Doutor Titus, compareça à enfermaria 7, paciente ferido com arma de fogo ...Os enfermeiros ao pegarem Xande, tentam estabilizar o quadro e ministram um sedativo, ainda nos corredores do hospital, Titus se assusta com o impulso com que a maca chega ao quarto e ao perceber quem era, seu coração dispara e automaticamente coloca a mão na testa sobre o ferimento que ganhara na hora do almoço.
-Vocês dois podem ir pra ala 13, "Eu" dou um jeito nesse paciente, antes que apague farei umas perguntas, podem ir...
Doutor Titus, era respeitado e ninguém questionava sua palavra, saíram os enfermeiros e chegando próximo do rosto de Xandão, é reconhecido e tanto a adrenalina da situação, como o efeito inicial do sedativo, não impedem o olhar de espanto do tal "autoridade", que tenta qualquer movimento, sem êxito lógico, mexia apenas os olhos...
Titus:
- A vida é uma grande comédia, não?
Sº Justos , bom nome de guerra!!
Antes que você durma cretino...
Hã?? Quer falar algo?? Saiba que desacatar funcionário público no exercício de sua função, dá de seis meses à dois anos de detenção, mas fique tranquilo, você me prenderia por algumas horas hoje no almoço, eu, vou lhe prender pela eternidade, isso se esse troço existe ...Se vai morrer!! Ahhh!! Terei prazer em consolar sua esposa também, e a imagem que desejo que você grave é minha testa rasgada e costurada por sua empatia...!!!Bons sonhos!!!! Com o coração descompassado e sentindo um gosto adocicado na boca, pelas hemorragias, percebe um lençol sendo posto sobre seu rosto.
Passos tranquilos e rangir de rodas da maca, de repente, sem preenchimento de formulários e nenhum empecilho, ouve-se fechar uma geladeira e uma porta com um aviso: "NECROTÉRIO".
Sem culpa alguma, Titus, sorrindo, pensa consigo:
- É justo...!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário